segunda-feira, 21 de junho de 2021

CUFA lança campanha nacional com clubes de futebol para arrecadar alimentos para as Mães da Favela


O Mães da Favela Futebol Clube pretende arrecadar 350 toneladas de alimento em média por estado em uma semana - de 21 à 27

 

Central Única das Favelas decidiu unir forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol por todo o país e lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube. Para realizar o projeto, parcerias foram fechadas com clubes de todos os estados e de todas as divisões.

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil através do programa Mães da Favela, da CUFA. A expectativa é que sejam arrecadados, em média, 350 toneladas de alimentos por estado, totalizando 12 mil toneladas de doações, o equivalente a 100 milhões de reais. O início da campanha será no dia 21 de junho, segunda-feira.

A partir dessa data, as pessoas ou empresas, torcedoras dos times, que quiserem contribuir, poderão levar suas doações até o estacionamento dos clubes participantes. Esses alimentos ficarão armazenados até o final de semana de 25, 26 ou 27 de junho, a depender do calendário de jogos de cada time.

“As pessoas sabem que estamos atravessando um momento difícil e tem se mostrado muito solidárias, mas também percebemos que essa percepção do povo aliada ao apoio dos representantes de uma paixão nacional, que é o futebol, engaja muita gente a doar, e dessa forma esperamos conseguir apoiar ainda mais as Mães da Favela que precisam. É um momento de união, não existe rivalidade entre clubes.” afirma Celso Athayde, fundador da CUFA.

Na Paraíba, o Treze FC e o Botafogo são presenças confirmadas no projeto "Mães da Favela Futebol Clube.

Serviço:

Mães da Favela Futebol Clube

Ponto de arrecadação: Botafogo – Centro de Treinamento na Maravilha do Contorno (João Pessoa). TREZE – Estádio Presidente Vargas

Contato: 83 98814-5528 (CUFA João Pessoa) – 83 99830-9172 (CUFA Campina Grande)




 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário